0

6 dicas importantes na utilização de OKRs

Segue algumas dicas importantes quando for utilizar OKR para garantir maior sucesso:

  1. Tenha o apoio executivo: OKR, assim como qualquer outra mudança organizacional precisa do suporte executivo para acontecer. Acreditar que apenas movimentos locais (debaixo para cima) farão com que a transformação aconteça é começar o jogo perdendo. Portanto, é fundamental que os OKRs da empresa se desdobrem para os times.
  2. Não defina muitos objetivos: independente do contexto (empresa, equipe, tribo etc.), tenha de 2 até 3 objetivos para garantir que as pessoas estejam focadas naquilo que importa durante o trimestre.
  3. Tenha resultados-chave mensuráveis: se você não consegue medir, você não saberá se está alcançado o seu objetivo. Não criei resultados-chave para métricas que não existem. Se você quer ter bons OKRs, coloque um esforço para ter as métricas disponíveis.
  4. Não tenha mais do que 3 resultados-chave por objetivo: se é muito difícil de medir um objetivo talvez ela possa ser repensando, reescrito ou reestruturado.
  5. Deixe os resultados visíveis para todas as pessoas da organização: visibilidade é alma para um melhor alinhamento e para que os problemas que surgirem de fato sejam resolvidos.
  6. Evite resultados-chave orientados por tarefas (ex: entrega de projetos): foque em resultados orientados ao negócio porque isso ajudará a organização a traduzir os benefícios de uma nova abordagem de trabalho e suportará a ideia de equipes multidisciplinares.
Please follow and like us:
error

Comunidade Agil

Deixe uma resposta